Acusado de matar companheira com mais de 20 facadas é condenado a 28 anos e 6 meses de prisão em Itajubá, MG
04/12/2025
(Foto: Reprodução) Homem é condenado a 28 anos por matar companheira a facadas em 2023, em Itajubá
Bruno Alexandre Campos de Paula, de 31 anos, foi condenado a 28 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato da companheira, Fernanda Rocha Monferino, de 30 anos, em Itajubá (MG). O julgamento terminou à meia-noite desta quarta-feira (4), após um dia inteiro de sessão no Fórum da cidade.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
O réu foi condenado por homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio — que, na época do crime, ainda integrava o rol de qualificadoras do homicídio. A defesa informou que vai recorrer da decisão.
Mulher é morta a facadas por companheiro em Itajubá, MG
Redes sociais
O julgamento
O júri popular começou por volta das 9h30 de quarta-feira (3). Ao longo da sessão, testemunhas foram ouvidas, entre familiares, vizinhos e profissionais que atenderam a ocorrência.
Familiares de Fernanda disseram que o julgamento é um misto de tensão entre fazer justiça e reviver a morte dela. Eles se disseram confiantes com a condenação.
Fernanda e Bruno tinham dois filhos, que hoje vivem sob a tutela da avó materna.
O crime
Fernanda foi morta a facadas em 19 de novembro de 2023 em Itajubá (MG). Segundo a Polícia Militar, uma testemunha contou que a motivação do crime seria ciúmes.
O crime aconteceu em uma casa no Bairro Boa Vista. A PM informou que foi acionada para atender uma briga de casal e, ao chegar, os policiais encontraram a mulher com sinais de esfaqueamento. O óbito foi confirmado pelo Samu.
De acordo com a PM, a perícia foi acionada e constatou que a vítima foi atingida por, pelo menos, 25 golpes de faca.
Mulher é morta a facadas por companheiro em Itajubá; vítima tinha dois filhos
O companheiro dela foi encontrado caído no chão com uma faca no peito. Segundo a polícia, ele teria tentado tirar a própria vida após cometer o crime.
Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital das Clínicas de Itajubá, onde passou por cirurgia e ficou sob escolta policial.
Com a condenação, ele seguirá preso enquanto a defesa recorre.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas