VÍDEO: após 35 dias internado, bombeiro atropelado durante ocorrência deixa hospital e reencontra família
12/12/2025
(Foto: Reprodução) Bombeiro atropelado durante ocorrência deixa hospital e reencontra família
Após 35 dias internado, o bombeiro Luiz Maycon Egg, que foi atropelado durante o trabalho em Belo Horizonte, deixou o hospital e reencontrou a família nesta quinta-feira (11). O momento emocionante foi registrado pelos parentes (assista ao vídeo acima).
O militar, um colega dele e outro homem foram atingidos por um carro no dia 7 de novembro deste ano, enquanto atendiam a uma ocorrência de acidente na Avenida Tereza Cristina, no bairro das Indústrias, na Região do Barreiro. Uma câmera instalada em um caminhão registrou o atropelamento (veja mais abaixo).
Das três vítimas, apenas Luiz Maycon Egg teve ferimentos mais graves. Ele foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII com suspeita de fraturas.
Infecção durante tratamento
Segundo familiares, durante o tratamento, o bombeiro apresentou um quadro de osteomielite — um tipo de infecção que acomete os ossos, causada por bactérias ou fungos, que entram no organismo por meio da corrente sanguínea, de lesões ósseas ou de tecidos ao redor do esqueleto humano.
Com a alta hospitalar, o militar continuará a recuperação da doença em casa, onde também vai receber acompanhamento psicológico e reabilitação fisioterápica.
"Até a plena resolução do processo infeccioso e a epitelização completa das feridas, o corpo clínico recomenda a manutenção do isolamento familiar e a moderação das visitas, a fim de preservar sua recuperação. Expressamos nossa profunda gratidão a todos que se fizeram presentes na jornada do Luiz por meio de orações, doações de sangue e múltiplas formas de apoio", disse a família em comunicado.
Acidente filmado por câmera
Bombeiro é atropelado enquanto atende a ocorrência de acidente em BH
Uma câmera instalada em um caminhão registrou o atropelamento do militar (veja vídeo acima). Conforme o boletim de ocorrência, uma caminhonete bateu em outro veículo, rodou na pista e atingiu as vítimas. Testemunhas disseram que a picape avançou o sinal vermelho, mas a motorista negou.
No momento do acidente, os bombeiros faziam o atendimento em uma batida envolvendo moto e carro, na Avenida Tereza Cristina, no cruzamento com a Avenida Eliseu Resende.
O militar que estava com Luiz Maycon Egg teve ferimentos leves e foi atendido no local. O terceiro homem atingido recebeu os primeiros socorros em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao hospital.
LEIA TAMBÉM:
Bombeiros são atropelados enquanto atendiam a ocorrência de acidente em BH
Mulher é condenada a 18 anos por matar namorado e ocultar corpo
Após 35 dias internado, bombeiro atropelado durante ocorrência deixa hospital e reencontra família
Reprodução/Redes sociais