Vídeo mostra homem sendo empurrado para o rio Arrudas, em BH
03/01/2026
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra momento em que homem é empurrado no rio Arrudas, em Belo Horizonte
Um vídeo mostra o momento em que um homem foi empurrado para o rio Arrudas, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (2), em frente ao Restaurante Popular, na Avenida do Contorno. As imagens foram registradas pelas câmeras do sistema Olho Vivo.
O homem que caiu no rio, Maurício Santos da Silva, conhecido como Baiano, tem 50 anos, segundo a polícia. Ele vive em situação de rua e seguia desaparecido até a manhã deste sábado (3). Bombeiros faziam buscas ao longo do curso do rio.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Warlley Silva de Paula, de 29 anos, foi preso por jogar o homem na água. A prisão foi em flagrante pelo crime de homicídio tentado.
O suspeito disse à polícia que a briga começou motivada por dinheiro e comida, e afirmou ter reagido após levar um soco. O boletim de ocorrência aponta, no entanto, que esta versão não é confirmada pela imagem das câmeras, pois a vítima não apresentou resistência durante as agressões.
As imagens mostram o momento (veja acima) em que os dois parecem estar em uma luta corporal. Warlley segura Maurício pela perna e o empurra contra a mureta que separa a avenida do curso da água.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejuso), Warlley foi levado para o Ceresp Gameleira. Ele possui registro de admissão no sistema prisional mineiro desde 16 de julho de 2016, somando 15 passagens por crimes como furto, roubo, extorsão e tráfico de drogas.
Ele deixou a prisão em outras ocasiões por meio de alvarás de soltura concedidos pela Justiça.
LEIA TAMBÉM
Prazo para retirada de cestas para alunos da rede pública de BH é prorrogado
Trump diz que Maduro foi levado a Nova York em navio
Câmera registrou momento em que homem foi jogado no rio Arrudas, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Buscas a 9 km do ponto da queda
Neste sábado, ao menos sete militares do Corpo de Bombeiros faziam buscas em dois pontos do rio Arrudas para encontrar o homem que foi jogado. Pouco antes das 12h, um dos locais ficava a 9 quilômetros do ponto da confusão.
Vídeo mais vistos do g1: