Câmeras de segurança flagram momento em que mulher trans é agredida até a morte; VÍDEO
21/10/2025
(Foto: Reprodução) Câmeras de segurança flagram momento em que mulher trans é agredida até a morte
Câmeras de segurança da rua Padre Pedro Pinto, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, flagraram o exato momento em que uma mulher trans é morta pelo namorado (veja acima). O crime aconteceu nesta segunda-feira (20), após discussão do casal.
Agente de educação em saúde, preta e ativista: quem foi Christina Maciel Oliveira
Nas imagens é possível ver que Christina Maciel Oliveira, de 45 anos, vem andando, carregando algumas sacolas e leva um golpe de Matheus Henrique Santos Rodrigues, de 24 anos.
A mulher cai na calçada, e Matheus dá sucessivos chutes nela, a maioria na cabeça. Quando percebe que Christina fica desacordada, o agressor segue andando pela calçada. A vítima não resistiu aos ferimentos, e o suspeito foi preso em flagrante.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Relembre o caso
Christina Maciel de Oliveira, de 45 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (20) após ser agredida com chutes e pisões na cabeça, pelo ex-companheiro, Matheus Henrique Santos Rodrigues, de 24 anos.
A polícia foi acionada por quem passava pelo local ao ver a agressão. A vítima ficou caída na calçada, com intenso sangramento na cabeça. Ela ainda apresentava sinais vitais e era amparada por moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe médica tentou reanimar Christina com manobras de ressuscitação e uso de desfibrilador, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Testemunhas contaram que o casal discutia quando Matheus começou a agredir Christina com socos. Eles desceram a rua juntos, e o jovem deu uma rasteira em Christina, pisou nela e chutou a cabeça dela várias vezes.
O suspeito foi localizado a poucos metros do local do crime e abordado pelos policiais. Ele não resistiu à prisão.
Em depoimento, o suspeito que mantinha um relacionamento com Christina e que os dois vinham discutindo com frequência. Segundo ele, a vítima queria terminar o relacionamento e pediu que ele saísse de casa, o que teria motivado a agressão.
A Polícia Civil foi acionada e abriu uma investigação sobre o caso.
LEIA TAMBÉM
Estudante de veterinária finge ser delegado para cobrar dívida de colega
Trama golpista: Moraes e Zanin votam para condenar sete réus do núcleo das fake news
Pai de aluna dá nove socos em professor após bronca por uso de celular em sala de aula no DF
Christina Maciel Oliveira, de 45 anos, assassinada pelo ex-companheiro, em Belo Horizonte.
Redes Sociais
Mulher trans é agredida por ex-companheiro em BH e não resiste aos ferimentos.
Redes sociais
Vídeos mais vistos pelo g1 Minas