Casal gay morto, motorista desaparecido e homicídio: confira as mais lidas da semana
09/11/2025
(Foto: Reprodução) O portal g1 Vales reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Entre os assuntos mais acessados da semana, estão a morte por envenenamento de um casal gay em Governador Valadares, o encontro do corpo do motorista que ficou desaparecido por um mês em Jampruca, e um homicídio em Coroaci. Confira:
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Casal gay morto por envenenamento em MG: veja o que se sabe sobre o caso
Everaldo Gregório de Souza, de 60 anos, e Thomas Stephen Lydon, de 65, foram mortos em junho
Redes sociais
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as mortes de Everaldo Gregório de Souza, de 60 anos, e Thomas Stephen Lydon, de 65, ocorridas em junho deste ano, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O casal, que mantinha um relacionamento há mais de 30 anos, foi encontrado morto em circunstâncias inicialmente tratadas como naturais, mas as investigações mostraram que eles foram vítimas de envenenamento com fenobarbital, um sedativo de uso controlado.
Duas pessoas próximas às vítimas — a irmã de Everaldo e um amigo do casal — foram presas suspeitas de planejar e executar o crime.
Corpo de motorista desaparecido é encontrado a poucos metros do local onde carro capotou na BR-116
Bertone Lopes das Neves Neto, de 33 anos, não é visto desde quarta-feira (1)
Redes sociais
O corpo do motorista de aplicativo Bertone Lopes das Neves Neto, de 33 anos, foi encontrado neste domingo (2) no mesmo local onde o carro dele havia sido localizado capotado, às margens da BR-116, entre os municípios de Jampruca e Campanário. Ele estava desaparecido desde o dia 1º de outubro, quando saiu de casa para buscar passageiros na rodoviária de Governador Valadares.
Segundo familiares, o corpo foi localizado por um fazendeiro da região, a cerca de 400 a 500 metros do ponto exato onde o veículo foi encontrado. A área já havia sido alvo de buscas nos dias anteriores, inclusive com apoio de drone, sem que houvesse sinal do motorista.
Casal gay morto em MG: irmã diz que suspeitos afastaram vítimas e família
Dois são presos em Governador Valadares após polícia investigar morte de casal de idosos
A irmã de Everaldo Gregório, que morreu envenenado em junho deste ano em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, afirmou que a família soube da internação e da morte do cunhado, o americano Thomas Stephen Lydon, apenas depois do enterro.
A morte do casal foi tratada, inicialmente, como decorrente de causas naturais. Entretanto, Cíntia Gregório relatou que já desconfiava dos suspeitos, que afastaram as duas vítimas e os familiares. Um homem e uma mulher foram presos preventivamente.
Laudo confirma envenenamento de americano morto em MG; investigação aponta trama de R$ 1,3 milhão
Everaldo e Thomas, mortos por envenenamento em junho deste ano
Redes sociais
O laudo toxicológico feito no corpo do americano Thomas Stephen Lydon, de 65 anos, confirmou que ele também foi envenenado com fenobarbital, o mesmo medicamento que causou a morte do companheiro, Everaldo Gregório de Souza, de 60.
O resultado da perícia foi anexado ao relatório final do inquérito, concluído nesta semana. O documento aponta que os suspeitos, a irmã de Everaldo e um amigo de Thomas, agiram de forma premeditada e chegaram a movimentar mais de R$ 1,3 milhão após as mortes. Ambos estão presos preventivamente e serão indiciados por duplo homicídio qualificado e outros crimes.
‘Matei mesmo, cansei de apanhar’, diz mulher após matar o companheiro na zona rural de Coroaci
Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (2) após matar o companheiro a facadas na zona rural de Coroaci, no Leste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, ela afirmou que cometeu o crime após ser agredida física e sexualmente pelo homem, com quem mantinha união estável.
A vítima foi identificada como Carlos Roberto de Carvalho, de 49 anos. Segundo a PM, o casal estava embriagado quando começou a discutir. Em meio à briga, a mulher pegou uma faca e atingiu o homem na região do peito.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.