Família que morreu soterrada em deslizamento de terra que atingiu casa é sepultada em MG: 'Estamos sem palavras', diz irmã
11/02/2026
(Foto: Reprodução) Mãe e filhos que morreram soterrados em deslizamento atingem casa em Eugenópolis
Arquivo Pessoal
A mãe e os dois filhos que morreram soterrados em um deslizamento de terra em Eugenópolis, na Zona da Mata mineira, foram sepultados na manhã desta quarta-feira (11) no Cemitério Senhor do Bonfim, em Muriaé.
O trágico incidente ocorreu durante as fortes chuvas que atingiram a região na manhã de terça-feira (10). A família estava em casa quando um barranco desabou sobre o imóvel. O padrasto, marido da mulher, também morreu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Foram enterrados Ana Maria de Carvalho Alves, de 42 anos, e os dois filhos dela: Weverton Alves Mendes, de 21, e Wesley Carvalho Valentim Rocha, de 17. Henrique Moreira de Araújo, de 32 anos, deve ser sepultado em Eugenópolis.
Segundo Ângela Rocha, irmã dos jovens, a família precisou entrar em contato com o pai de Henrique, já que era necessário um parente para autorizar a liberação do corpo. Ele, que mora em Goiás, informou não ter condições de arcar com o traslado até o estado.
Com isso, a liberação e a documentação foram providenciadas em Eugenópolis, o que possibilitou que o sepultamento ocorra no município. No entanto, ainda não há data definida.
Família morreu soterrada após deslizamento de terra atingir casa em Eugenópolis
Corpo de Bombeiros/Divulgação
'Estamos sem palavras', diz irmã dos jovens
Ao g1, Ângela, irmã dos jovens, contou que a família recebeu a notícia com muita tristeza. “Meu pai, que é o pai dos meninos, tem 74 anos e está em choque desde que soube do ocorrido. Estamos sem palavras”, disse.
Ela explicou que Wesley e Weverton cresceram com a família e, há cerca de 20 dias, passaram a morar com a mãe. Até então, os dois viviam com o pai.
“Wesley tinha um grau elevado de autismo. Minhas irmãs e eu ajudávamos meu pai a cuidar dos meninos. Weverton também apresentava um grau leve de autismo”, afirmou.
“A vida do meu pai se resumia a isso: cuidar dos meninos. Ele fica dizendo ‘deixei meus meninos irem para lá para morrer’, o que é muito triste. Meu pai cuidou deles desde sempre”, completou.
Confira abaixo quem são as vítimas:
Ana Maria de Carvalho Alves, 42 anos: Nascida em Itaperuna (RJ). Ela era a mãe dos dois jovens.
Henrique Moreira de Araújo, 32 anos: Nascido em Santo Antônio do Descoberto (GO). Era casado com Ana Maria e padrasto dos meninos.
Weverton Alves Mendes, 21 anos: Filho de Ana Maria, também natural de Itaperuna (RJ).
Wesley Carvalho Valentim Rocha, 17 anos: O filho mais novo de Ana Maria, natural de Muriaé (MG).
INFOGRÁFICO: Família morre soterrada em Eugenópolis
g1/Arte
Família morre soterrada após deslizamento de terra atingir casa em Eugenópolis
MAIS SOBRE A CHUVA NA ZONA DA MATA MINEIRA:
Quem era a família que morreu soterrada em deslizamento de terra que atingiu casa em MG
Família morre soterrada após deslizamento de terra atingir casa em MG
Homem morre soterrado após deslizamento atingir casa em Muriaé
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes