Homem morre após cair durante escalada na Serra do Cipó
16/08/2025
(Foto: Reprodução) Bombeiros trabalhando no resgate da vítima de queda durante escalada na Serra do Cipó (MG).
Divulgação/CBMMG
Um homem de 28 anos morreu após cair de aproximadamente 20 metros enquanto praticava escalada na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O acidente ocorreu na tarde de sábado (16), no setor de escalada conhecido como Vale da Perseguida, em área rural da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a corporação foi acionada às 18h14 e enviou equipes do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (BEMAD) para o local.
O escalador, identificado como Guilherme Augusto Neto, natural de Santa Catarina, foi encontrado já sem vida a cerca de 200 metros da Pousada Carumbé. Um médico do Samu confirmou o óbito ainda no local. A área foi isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil, que realizou os procedimentos de praxe.
As equipes de resgate enfrentaram obstáculos logísticos, incluindo deslocamento por estrada de terra e trilha sem sinalização. O trabalho contou com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar.
O corpo foi deixado sob responsabilidade das autoridades policiais e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi concluída às 2h01 da madrugada deste domingo (17).
Local onde Guilherme Augusto Neto sofreu uma queda de mais de 20 metros enquanto escalava com os amigos.
Reprodução/ g1
Vídeos mais assistidos do g1 MG