Jovem morre após ser esfaqueada pelo ex em Ponto dos Volantes
12/10/2025
(Foto: Reprodução) Jovem morre após ser esfaqueada pelo ex em Ponto dos Volantes
Foto: Divulgação
Uma jovem, de 25 anos, foi morta a facadas na madrugada deste sábado (11), em Ponto dos Volantes. Ione Vieira Silva, moradora da zona rural, foi socorrida por um irmão e levada para um hospital em Padre Paraíso, cidade vizinha, mas já chegou ao local sem sinais vitais. O ex-companheiro da vítima foi preso em flagrante horas depois, escondido na casa de uma irmã..
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na zona rural de Ponto dos Volantes. A vítima apresentava duas lesões no braço esquerdo, causadas por uma faca de lâmina longa. A médica responsável pelo atendimento informou que Ione já estava sem pulso e com as pupilas dilatadas ao dar entrada no hospital.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O que é feminicídio?
O irmão da vítima contou aos policiais que, ao saber do ataque, foi até a casa da irmã, prestou socorro e a levou em um carro particular até Padre Paraíso, por ser a unidade de saúde mais próxima. Ele também indicou o ex-companheiro da vítima como autor das agressões.
Com base nas informações repassadas por familiares, os militares realizaram buscas em dois endereços no bairro João de Lima, em Padre Paraíso, onde moram irmãs do suspeito. Em uma das residências, o homem foi encontrado na sala e preso em flagrante.
Aos policiais, ele confessou o crime e relatou que manteve um relacionamento de 12 anos com a vítima, com quem teve três filhos. Segundo o autor, a relação havia terminado há cerca de um mês e, após uma tentativa frustrada de reconciliação, ele foi até a casa de Ione, onde a atacou com uma faca após uma discussão.
O autor afirmou que não prestou socorro à vítima e fugiu do local de carro. Após passar por sua casa, na zona rural de Ponto dos Volantes, ele se refugiou na casa da irmã. O suspeito disse ainda que descartou a faca usada no crime, mas não informou o local exato.
O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal de Pedra Azul. Os filhos da vítima ficaram sob os cuidados da avó paterna. O autor foi submetido a atendimento médico e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Pedra Azul.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.