Medicamentos do SUS roubados de Central de Uberlândia são encontrados na MGC-452; ninguém foi preso
18/04/2025
(Foto: Reprodução) Informante revelou que criminosos planejavam levar os fármacos para Belo Horizonte posteriormente; medicamentos serão periciados pela Vigilância Sanitária. Medicamentos do SUS roubados em Uberlândia são encontrados na MG-452
A Polícia Militar de Uberlândia recuperou a carga de medicamentos que havia sido roubada da Central de Abastecimento Farmacêutica, localizada no bairro Minas Gerais, na noite de segunda-feira (14). As caixas com os fármacos foram encontradas espalhadas às margens da MGC-452, na saída para Araxá.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Desde o dia do crime, a polícia realizou diversas buscas com base em informações da inteligência de segurança pública, além de operações em áreas com maior incidência de crimes.
Na quinta-feira (17), segundo a PM, uma pessoa foi abordada e relatou que os suspeitos planejavam transferir a carga roubada nas proximidades da MGC-452. Ainda de acordo com esse informante, os medicamentos seriam levados para Belo Horizonte. Até o momento, ninguém foi preso.
Medicamentos passarão por perícia da Vigilância Sanitária
Os medicamentos recuperados foram entregues a um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde.
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que um técnico irá conferir o material recuperado com o inventário feito após o roubo. Os medicamentos também serão encaminhados à Vigilância Sanitária, que avaliará as condições dos fármacos. “Os medicamentos que precisam de refrigeração devem ser descartados”, continuou a nota.
Sobre as canetas de insulina que estavam entre os itens roubados, a Prefeitura esclareceu que o governo estadual já reabasteceu o estoque para garantir o atendimento aos pacientes.
LEIA TAMBÉM:
Passageira de MG que morreu em acidente com 5 vítimas viajava de carona com família de GO
VÍDEO: Ladrão entra rastejando em ótica de Uberaba e furta R$ 5 mil em óculos na frente do dono
VÍDEO: Caixão é descartado por funerária em ecoponto de Araxá
Criminosos armados invadiram Central de Abastecimento
Na noite do crime, pelo menos cinco suspeitos invadiram a Central de Abastecimento Farmacêutica. Segundo a PM, dois deles estavam armados e renderam os vigilantes, enquanto os demais carregavam os medicamentos para uma van.
Os fármacos haviam sido adquiridos pelo município para abastecer a rede pública, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da Polícia Militar, a Polícia Federal e o Ministério da Saúde foram comunicados sobre o crime, classificado pela Prefeitura como “um atentado ao povo uberlandense”. A Polícia Civil também investiga o caso.
PM realiza rastreamentos para identificar suspeitos do crime
Prefeitura de Uberlândia/Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas