Motociclista morre após bater em ônibus e ser atropelado no Centro de BH; VÍDEO
10/12/2025
(Foto: Reprodução) Motociclista morre após não parar em cruzamento e bater na lateral de ônibus
A Polícia Civil investiga a morte de um motociclista, de 29 anos, que morreu após perder o controle da moto e bater na lateral de um ônibus do transporte metropolitano, no Centro de Belo Horizonte. O acidente foi nesta terça-feira (9), no cruzamento das ruas Carijós e Rio Grande do Sul.
Câmeras de segurança registraram o momento da batida. Nas imagens, o trânsito aparece tranquilo quando o coletivo atravessa o cruzamento. Em seguida, o motociclista — que conduzia o veículo em pé — passa direto, quase atinge um pedestre que atravessava na faixa e colide com o ônibus. Ele cai embaixo do veículo e é atropelado (veja o vídeo acima).
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o motociclista fez uma manobra arriscada, perdeu o controle e não conseguiu parar. A PM informou ainda que ele não era habilitado para conduzir motocicletas.
A versão do motorista do transporte público
No boletim de ocorrência, o motorista do ônibus da linha 6222, que liga o bairro Santinho, em Ribeirão das Neves, ao Centro de BH, disse que parou no cruzamento, não viu outros veículos e seguiu. Ele relatou que só percebeu a colisão ao ouvir um barulho forte.
As imagens, porém, mostram um ônibus vermelho — de outro itinerário — parando na via, enquanto o coletivo envolvido no acidente passa direto logo atrás.
A Rua dos Carijós tem sinalização de parada obrigatória, tanto no asfalto quanto por placa. Segundo a PM, o motorista contou que desceu do veículo para prestar socorro e acionou o Samu.
O g1 entrou em contato com Sindicato de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) e aguarda retorno.
Câmeras de segurança registram acidente entre moto e ônibus do transporte metropolitano em BH.
Circuito de segurança
Motociclista morre após acidente com ônibus no Centro de BH.
Redes sociais
Vídeos mais vistos no g1 Minas Gerais