Presa por tráfico, mulher tenta subornar PMs oferecendo localização de arma em troca de liberação
20/08/2025
(Foto: Reprodução) Materiais apreendidos pela PM
Polícia Militar
Ao ser presa com tabletes de maconha em Montes Claros, uma mulher tentou subornar uma equipe da Polícia Militar, oferecendo a localização de uma arma em troca de sua liberação.
A ocorrência, registrada nessa terça-feira (19), ainda terminou com um homem preso, além da apreensão de duas armas, munições, uma moto e um carro furtado.
Segundo a PM, os policiais faziam patrulhamento pela avenida Leonel Beirão de Jesus, no Doutor João Alves, para tentar localizar os envolvidos em uma tentativa de homicídio e em disputadas pelo tráfico na Vila Telma, São Judas e Conjunto José Carlos de Lima, quando foram informados de que integrantes de uma facção criminosa – dois homens e uma mulher – estariam em confronto com um grupo rival. As denúncias ainda davam conta de que o trio usava uma moto e um carro clonado para transportar drogas e armas.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Enquanto averiguavam as informações, os militares se depararam com uma moto com as mesmas características da que seria usada pelos três. Ao realizar a abordagem, a PM apreendeu munições e um celular com um homem.
Com a mulher que estava com ele, foram encontrados sete tabletes de maconha e R$ 292. Após receber voz de prisão em flagrante por tráfico, ela tentou subornar a equipe oferecendo informações sobre a localização de uma arma em troca de sua liberação, caracterizando também o crime de corrupção ativa. No local indicado, um revólver foi apreendido.
De acordo com a PM, durante os levantamentos, os policiais encontraram ainda o carro mencionado nas denúncias, escondido em uma casa no Cristo rei. No veículo, havia um revólver, um carregador de pistola, 11 munições e uma balaclava. Foi constatado ainda que o automóvel possuía sinais de adulteração e registro de furto em São Paulo.
Durante os levantamentos, os militares receberam informações que o chefe do grupo estaria em uma residência recolhendo armas e drogas pertencentes à facção, pois teria sido avisado que os dois comparsas dele teriam sido presos. Ele não foi encontrado no local. O homem é egresso do sistema prisional e cumpre regime domiciliar.
A PM destacou que as diligências apontam que o trio pode estar envolvido em um homicídio relacionado com disputadas pelo tráfico de drogas. Eles foram levados para a delegacia junto com os materiais apreendidos.
Policiais apreenderam um carro e uma moto
Polícia Militar
VEJA TAMBÉM:
Vídeo mostra como restaurante ficou após acidente, em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.